Instalando a CA em máquinas windows
-
Abrir o Console de Gerenciamento (MMC)
-
No menu Iniciar, digite
mmc
e pressione Enter.
-
-
Adicionar o snap-in de certificados
-
No MMC, clique em Arquivo > Adicionar/Remover Snap-in.
-
Selecione Certificados e clique em Adicionar.
-
Escolha Conta do Computador e clique em Avançar > Concluir.
-
-
Importar o certificado raiz
-
Expanda a pasta Certificados > Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis.
-
Clique com o botão direito em Certificados, selecione Todas as Tarefas > Importar.
-
Siga o assistente para localizar e importar o arquivo
rootCA.pem
(ou o nome do seu certificado).
-
Pronto! O certificado raiz agora é reconhecido como confiável nessa máquina, permitindo a validação adequada de certificados internos.
Dica: Repita o processo em todos os dispositivos que precisam se comunicar de forma segura com serviços da sua rede.
Para ambientes Linux ou macOS, consulte nossa documentação interna ou entre em contato com o time de TI.